terça-feira, 23 de novembro de 2010

O caso da Sanita Entupida ou o meu 1º dia

Vês? Assim já cheira melhor...Vamos lá trabalhar!!!

Como o prometido é devido, aqui fica uma história de tempos idos.
Antigamente a canalização e reparações em portugal, era feita pelos próprios ou por algumas pequenas empresas na área da construção, pichelaria e até drogarias!
Quando em 94 comecei a trabalhar nessa área, surgiu uma empresa espanhola que com a ajuda das saudosas Páginas Amarelas começou a dominar este mercado, nomeadamente através de serviços com carácter de urgência ao domicílio.
Obviamente o mercado ainda não estava habituado nem ao serviço prestado, nem aos preços cobrados.
Acordei valores com eles e esperei que me chamassem. Como não havia telemóveis, estava no café perto de casa e esperava que o telefone tocasse.

Um belo dia, fui chamado para o meu primeiro serviço..acho que era uma sanita entupida ou rachada.
Quando lá cheguei e vi o que era nem queria acreditar! A sanita tinha um pedaço de carne lá dentro...para aí meia galinha, metade depenada, metade por depenar.
Comecei a meter a bicha de metal (um cabo de metal com uma ponta que retira os dejectos) e passado 1Hora! lá consegui.
O pior veio depois...disse o preço - com deslocação e o trabalho são 12 contos minha sra!
- a  mulher gagueja, fica vermelha e começa aos gritos desalmada: Seu viga*ista! seu isto! seu aquilo! A essa altura já me estava a borrar todo. A sra era maior que eu, parecia aquelas matronas romanas com 1,80m de altura e 120kg de peso...
Mas lá fiquei eu estóico a aguentar a barulheira... então começa a piorar! Sai do quintal um homem que eu nunca tinha visto - e que tanta ajuda teria dado 15 minutos antes para puxar o raio da bicha - e vem de lá com um pau daqueles de arrear até cair pró lado.
Só tive tempo de apanhar o casaco!
Resumo:
1º dia no trabalho)
- Desentupir uma sanita com meia galinha entalada lá dentro;
- Discutir com a cliente pelo preço;
- Fugir do marido (acho eu) e dela para não levar no pelo.
- Deixar lá as ferramentas!
- Trabalhei, não me pagaram e ainda fiquei sem ferramentas...

Digam lá se fazem melhor para 1º dia :-)

Etiquetas: , , ,

1 Comentários:

Às 24 de novembro de 2010 às 09:38 , Anonymous Joana Fonte disse...

Muito bom!
E eu que pensava que tinha tido um mau primeiro dia só porque me molhei toda mesma à entrada da loja pra onde ia trabalhar.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial