sábado, 7 de maio de 2011

Como Reparar Estores - principais avarias

Como tenho aqui falado muito sobre canalização, desta vez vou falar um pouco sobre outro equipamento doméstico que também dá algumas preocupações: os Estores!

Desta vez abordo as avarias de estores decorativos de lâmina. 

Quantas vezes já tentou abrir ou fechar o estore do seu quarto ou sala e deu por si a encravar o estore? Aqui vou abordar algumas formas relativamente simples e fáceis de reparar estores, bem como alguns problemas mais comuns nos estores.
Reparar estores - estore partido!


Substituir o cabo do estore
O fio interior de recolha das lâminas dos estores, pode por vezes quebrar devido ao desgaste normal ou mesmo por uma exposição prolongada ao sol. O cabo também pode ser danificado por contacto continuado com uma parte danificada ou com defeito na lâmina.
A reparação do fio de estore é rápida e apesar de existirem pequenas diferenças entre diferentes marcas, os procedimentos básicos são praticamente iguais para todas as marcas de estores. Basta ter um pouco de atenção ao desmontar o estore e não terá grande dificuldade para voltar a montá-lo.

Guia do cabo e o puxador apresentam desgaste excessivo
Se o seu estore tem peças deficiente ou danificadas que entram em contacto com cordas/fios que acabou de substituição, não demorará muito até as novas cordas estarem novamente danificadas.
Agora é a hora de realizar uma inspecção minuciosa das peças velhas para identificar e substituir todos as peças danificadas já que tem o estore desmontado!
Aqui fica uma das peças a que tem de tomar mais atenção:

Guia da corda de estore danificada
A guia da corda de estore é uma pequena peça de plástico onde assenta / passa a corda que puxa as lâminas do estore.
O que pode impedir o bom funcionamento do cabo do estore é quando a guia de cabo tem algum desgaste. Quando se trata de pouco desgaste, poderá virar a guia e o cabo de estore para que o cabo funcione sobre uma superfície lisa e intacta e isso permitirá que o cabo continue a funcionar normalmente. No entanto, por vezes, o dano é mais grave do que isso. Nalguns casos, o cabo cortou tanto o guia que a peça terá que ser substituída.
O importante a recordar é que, enquanto o cabo estava a danificar o guia, o guia também estava a danificar o cabo e isso provavelmente acelerou bastante o desgaste das peças. Se para poupar algum dinheiro, tentar reutilizar uma das parte desta equação, quer seja o guia ou a corda, existe a possibilidade de o seu trabalho de reparação do cabo do estore não durar muito tempo!   

Noutro post falarei sobre outros tipos de estores e avarias!



Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial